por: João Vítor Marques
Fala mansa, tranquilão... Aspectos que dificilmente tornariam Andrade num treinador de sucesso.
Inicialmente desacreditado ao ser efetivado após a saída de Cuca, o ex-interino conquistou de vez a confiança da maior torcida do Mundo.
Após várias 'atuações' como interino ao longo dos ultimos anos, Andrade conseguiu, enfim, assumir. Sob a desconfiança de muitos (me incluo nessa), foi efetivado. Logo mostrou que com ele seria diferente. Um ambiente cercado de problemas internos com Cuca, mudou de vez com a troca de treinadores.
Com atrasos de salários, brigas, meus resultados, torcida desconfiada e mais duas incertezas num bom elenco: Adriano e Petkovic. Com pulso firme, Andrade começou com uma brusca mudança: no esquema do time. Do 3-5-2 liderado por Juan e Léo Moura para o 4-2-3-1 com uma magistralidade de um craque chamado Petkovic + o artilheiro Adriano.
São 9 jogos invictos, igualando a marca do "Papai Joel" em 2007, incluindo vitórias contra Palmeiras e São Paulo. O que mudou foi acima de tudo a ATITUDE. O bom ambiente condiz com os salários em dia. Uma equipe desacreditada que agora briga por Libertadores e, quiçá, o título. Tudo isso graças a competência extrema do fala mansa Andrade...
0 comentários:
Postar um comentário