Algo raro em minhas colunas semanais: tratarei de futebol internacional!
São 7 jogadores na lista das 25 maiores contratações do futebol mundial, sendo 2 para esta temporada: Cristiano Ronaldo, o top da lista e Kaká, o 3º. Mas pra que? Pra sofrer derrotas vexamosas por 4 x 0 para equipes da 3ª divisão?
Foram quase 164 milhões de euros gastos em apenas dois jogadores. Tudo bem, os dois melhores do Mundo nas duas ultimas temporadas. Mas, era pra tanto? Benzema, Kaká e C. Ronaldo todos para um ataque que já tinha Roben (atualmente no Bayern de Munique), Raúl (ainda no Real) e Van Nistelrooy(Real Madrid)... Sinônimo de má administração, e sobretudo, euforia, diante das oportunidades valiosas.
Não que eu não contrataria os 3 jogadores, porém, apenas Albiol para disfarçar uma zaga horrorosa, com Metzelder sendo o principal jogador... Uma série de derrotas em sequência serve para estruturar meus argumentos...
Um amontoado de craques, mal comandados por Pellegrini. Isso é o Real Madrid. Torço para que dê certo. Os galáticos da era Ronaldo/Zidane/Roberto Carlos conquistaram a Champions League, destino improvável desta geração, mais badalada.
Poderei até quebrar a cara no meio do ano que vem, numa final da Champions League no Santiago Bernabéu, porém, não apostaria nos galáticos novamente...
0 comentários:
Postar um comentário